VÍDEOS

sábado, 5 de novembro de 2022

Milhares de pessoas em protesto no Comando Militar do Sudeste - SP 05/11/2022

 

Manifestação em 05/11/22 - Comando Militar do Sudeste - SP

Milhares de pessoas estão se encontrando em frente ao Comando Militar do Sudeste em São Paulo  para protestarem aos resultados das eleições para presidente em 2022, arbitrariedades cometidas por autoridades na restrição de redes sociais de civis e jornalistas.

O pleito para presidente em 2022 está sendo questionado através de denúncias de irregularidades na distribuição de propaganda eleitoral que impediu o candidato a Presidente Jair Bolsonaro de veicular sua propaganda em várias rádios do Brasil.

As denúncias foram apresentadas à justiça e encontram-se em investigação por parte da Justiça Eleitoral. Além desse fato, também estão sendo questionadas as medidas judiciais tomadas pelos Ministros em relação ao cerceamento de redes sociais, suspensão de canais de comunicação de civis, parlamentares e jornalistas. 

A censura prévia fere o artigo 220 da Constituição que diz: "A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição..." mas mesmo assim, parlamentares como Daniel Silveira e Carla Zambelli estão com suas redes sociais bloqueadas. Jornalistas, Youtubers e Blogueiros estão no radar do Ministro e podem ser censurados à qualquer momento. 

Sob acusação de propagação de fake news, diversos posts e vídeos são tirados do ar. Eu mesma tive meu vídeo retirado, em que gravei ao vivo na escola em que fui votar no segundo turno de 2014, o episódio em que mostrava que ao digitarem o número do meu título de eleitor, aparecia a mensagem "JÁ VOTOU" para o mesário. Não poderia se tratar de engano, pois o meu recibo de votação ainda estava no livro, aguardando que eu assinasse, o que me recusei a fazer. A contragosto da equipe de plantão na escola naquele dia, gravei, embacei as faces das pessoas e publiquei o vídeo que viralizou. Tempos depois, ele foi retirado do ar sob determinação do TSE.

Manifestação em frente ao Comando Militar do Sudeste - SP em 05/11/2022


Segundo informações dos civis presentes, as manifestações são de caráter pacíficas, democráticas, sem fins lucrativos e espontâneas. Presentes no local, adultos, idosos, crianças e cães de estimação. O público é ordeiro e organizado. O ambiente permanece limpo e não houve manifestação de violência até a presente data. De acordo com os comentários dos civis presentes, a população pretende estender a presença em frente dos quartéis até que a autoridade máxima das Forças Armadas tome a resolução cabível em relação a reorientação do Brasil em prol da Ordem e do Progresso dentro das linhas da Constituição Brasileira que em seu artigo 1º - Parágrafo único que diz: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".


O Natal das Crianças: Uma Jornada Arqueológica no Futuro - Por: Claudia Souza

No ano de 2250, em um mundo transformado pelos avanços tecnológicos e moldado pelas cicatrizes das guerras do passado, uma arqueóloga destem...